Táticas para melhores selfies

13:54:00



Existem muitos, muitos motivos para se querer fazer uma selfie. Na verdade, o melhor deles, na minha opinião, é o “porque eu quis”. ;) Sou fã de selfies e o fazer autorretratos é mais antigo que a própria fotografia. No entanto, já que vamos mostrar estas fotos para o mundo segundos após serem clicadas, o ideal é que saiam bonitas.

Bastão de Selfie (selfie stick)

Por que é legal? Porque permite que você tire uma foto com uma certa distância. Não é todo mundo que tem braços longos e o efeito do celular próximo demais do rosto nem sempre é legal, já que muitas vezes deixa o rosto maior. Ao afastar a lente, também passa a existir a possibilidade de enquadrar o local em que você está. Perfeito para uma viagem, por exemplo! Ou para mostrar a paisagem bonita da sua cidade, a praia que você está curtindo porque teve folga em plena quarta-feira e quer ostentar pros colegas que estão no escritório. A reunião com família, amigos queridos, o mais novo parceiro de negócios, os clientes divertidos… Como já disse, o motivo para a selfie é todo seu e, ao afastar o celular, cabe mais coisas. Cabe gente, cabe paisagem, cabe cenário, cabe aquele grafitte legal no muro, e deforma menos os sujeitos da foto.
Como fazer? Depende muito do bastão que você compra e do seu celular. Alguns possuem disparadores remotos, outros se conectam ao celular pela entrada do fone de ouvido (alerta: a maior parte destes não funciona com celulares Motorola) e uns ainda que usam tecnologia Bluetooth e possuem disparadores no cabo.

Fone de ouvido

Por que é legal? Muitos celulares aceitam seus fones de ouvido originais como disparadores. Já testei no Moto G (1G e 2G), então presumo que outros da Motorola também tenham esta funcionalidade, e no iPhone 4G, portanto imagino que os mais novos também tenham a funcionalidade. Então você não precisa comprar mais nada, todo o material veio na caixa do seu celular!
Como fazer? Plugue o fone no celular, abra o app da câmera, apoie o celular em um local que enquadre seu cenário, afaste-se numa distância que dê para apertar o botão do fone e… aperte o botão do fone. O lado ruim é que sua distância está limitada ao tamanho do cabo do seu fone de ouvido e à distância que você consegue segurar o botão. Em comparação com o bastão, a mobilidade é pouca. Dá mais trabalho procurar um lugar legal para apoiar o celular.

Aplicativos

Por que é legal? Oras! De que vale um smartphone se não podemos enchê-los de aplicativos? Tanto na iTunes quanto na Play Store é possível encontrar diversos aplicativos com a função temporizador. Então é só apoiar o celular apontando a câmera para o cenário, colocar o tempo que vai levar para o clique e aguardar.
Como fazer? Neste caso, vou preparar um outro post com alguns aplicativos testados, assim você escolhe o que achar melhor. Uso um celular Android, então as dicas para iOS não serão testadas (a não ser que o app em questão tenha versão para ambos os sistemas operacionais).

You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px