Participar de desafios no Instagram pode melhorar suas fotos

18:53:00



Não acredita? É muito simples. Desafios te “obrigam” a tirar uma foto todo dia. Ou, ao menos, a fazer uma curadoria de alguma que se enquadre no tema. Isso quer dizer que você tem que pensar a foto que está fazendo ou escolhendo. E adivinha? Isso é um ótimo exercício! Na verdade, é um exercício básico para a evolução da técnica.

Não existem apenas desafios de maquiagem (#30diasdebeleza) ou fitness (#30tododia). Tem também desafios temáticos. Um deles é o #5shotchallenge. São 5 fotos em dias consecutivos com um tema fixo. Normalmente, a cada dia se indica outra pessoa para participar e quem indica dá o tema. Se alguém quiser brincar, sinta-se desafiado! O tema é Meu Lugar Favorito.

Outro desafio ótimo é o #desafioprimeira, criado pela @luhtestoni, do Primeira Esquerda. Cada dia do mês tem um tema diferente e todo mês o perfil @desafioprimeiraoficial publica uma foto diferente. Este é o de fevereiro de 2015:

desafio primeira 

Abaixo, vou mostrar algumas das fotos que fiz para os desafios que participo/participei, começando pelo meu #5shotchallenge, que teve o tema Pela Cidade.



Retomei meu projeto Empty para o tema de hoje do #desafioprimeira:

A photo posted by Fernanda Eggers (@fernandaeggers) on


E, apesar da qualidade baixa (a foto ficou granulada, por conta da pouca quantidade de luz, muito comum para smartphones não-tão-potentes), gosto muito da foto com que comecei o #30diasdebeleza:


You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px