Encha o Quadro! Detalhes adicionam emoção.

19:44:00

No post anterior falei sobre fazer duas (ou mais) fotos se você gostaria de garantir o detalhe e a cena inteira. Foi justamente o que fiz neste caso. As fotos são do aniversário de 80 anos de Dona Lourdes e, para a família, o momento em que Dona Zilma, uma das filhas, coloca as velas no bolo é importante.



É um momento especial da festa e da história da família. E há dois modos de ser mostrado. O primeiro deles é a cena inteira. Dona Zilma, o bolo, as flores no fundo, a compenetração e dedicação da filha amorosa. O segundo é o detalhe da mão e da vela, mostrando o capricho na decoração do bolo, que foi escolhido com todo o cuidado e também fala muito da relação de amor. Conta também um pouco da história dessa filha pelas suas mãos e nos deixa imaginando a história da mãe aniversariante.


A cena inteira.
O detalhe.
São dois jeitos distintos de contar uma história. O interessante a respeito de encher o quadro com um detalhe é que ele desperta novas emoções e aguça a curiosidade. Acaba sendo uma imagem em que pensamos mais, na qual imaginamos mais e agregamos novos valores com base na interpretação.

You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px