Encha o Quadro! As pessoas são mais importantes que o fundo.

20:32:00

As fotos usadas para ilustrar este texto não são minhas. Nem novas. Na verdade, possuem mais de um ano e espero que a moça que as tirou não se importe.


Estava olhando algumas fotos antigas e achei imagens do aniversário de uma amiga. Outra amiga da aniversariante, com um uma DSLR e uma lente enorme, registrou a presença dos convidados. Todo mundo ficou agitado, afinal o tamanho do equipamento realmente é algo que intimida.

Às vezes deve intimidar até quem está por trás da lente. Afinal, não é fácil mexer com todos aqueles botões e possibilidades. Mas mesmo antes do acesso às câmeras mais potentes ser tão fácil e até mesmo das menores câmeras permitirem tantos ajustes, sempre acabamos com aquela foto nas mãos que tem nossos amigos bem pequenos e aquele fundo enorme, que não nos interessa, ocupando a maior parte da imagem.

Este é o primeiro motivo pelo qual eu deixo essa dica: as pessoas nas fotos são mais importantes que o fundo. Se tiver dúvidas, tire duas fotos: uma com a pessoa em evidência e outra que mostre o cenário. Se o cenário for lindo ou você estiver viajando, faça três e aproveite para incluir uma só do cenário.

Ao olhar fotos antigas, buscando lembranças de momentos legais com quem amamos, as fotos com pessoas em evidência chamam mais atenção e despertam mais emoções. Aproveite o zoom das lentes ou se aproxime com o "zoom dos pés" e dê um close naqueles rostos sorridentes, que vão fazer muito mais sentido no futuro.

Abaixo, algumas fotos da festa antes e depois de um corte, evidenciando mais as pessoas. Nenhuma das imagens passou por qualquer outro tipo de tratamento.


Antes do corte: carros, tenda cadeiras... muita coisa para distrair dos convidados e da aniversariante.
Depois do corte: o enfoque é em quem estava na festa, não nos elementos perdidos do ambiente.
Antes do corte: muito teto e pouca informação a respeito dos convidados.
Depois do corte: agora a atenção está mais centrada no casal de convidados e na aniversariante.

You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px