Exposição Fotográfica Novíssimos

20:54:00



 

É com grande satisfação que apresentamos os seis fotógrafos selecionados para compor a exposição Novíssimos: talentos da fotografia autoral na Paraíba, que acontecerá no próximo dia 24 de outubro, 19 horas, na galeria da Casa das Artes Visuais, em Manaíra.
Com curadoria de Paulo Rossi, idealizador e realizador do projeto, Novíssimos é uma iniciativa de cunho artístico cultural financiado pelo FIC - Fundo Estadual de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba.
Adriano Franco, com Alma da rua; Igor Suassuna, com Chuva dourada; Dayse Euzébio, com Por favor, bata na porta!; Alessandra Soares, com Desmedidas; Luciana Urtiga, com Alucinose; e Everton David, com Memorias da loucura: um sonho quase surreal, participaram de um processo seletivo que contou com 123 inscritos, dos quais 23 do interior do Estado.

Para Paulo Rossi, o processo de seleção dos inscritos proporcionou uma visão mais ampla da produção da fotografia de autor no estado paraibano: Embora conhecedor de sua diversidade, a produção regional mostrou-se mais diversa do que eu poderia imaginar, uma produção surpreendente que vai do documental e da clássica fotografia de rua (street photograhphy), a séries de retratos ensaísticos e à diversidade da fotografia experimental. Do fotógrafo que se expressa sobre o mundo exterior, ao que abarca o universo interior; do que procura representar o outro, ao que procura representar o eu”.
Além de estimular a produção da fotografia autoral na Paraíba, o projeto Novíssimos contribui com sua difusão dentro e fora do Estado, e colabora  para que a fotografia se transforme em um dos protagonistas da arte regional, e, com isso, tenha uma maior projeção no cenário nacional.

You Might Also Like

2 comentários

Curta no Facebook

500px