Os gatos de Zakirov

13:09:00

Parece estranho que um museu mantenha montes de gatos em suas instalações, afinal os bichanos são conhecidos por gostar de afiar as garras onde não devem. No entanto, o Museu Hermitage os considera guardiões preciosos, já que mantém os ratos distantes e são, portanto, tratados com todo o cuidado.

O museu tem um Dia Anual do Gato do Hermitage para honrá-los e encomendou do artista Eldar Zakirov seis retratos para publicar na revista. As obras foram criadas digitalmente, mas seguem o estilo holandês de retratos e mostram cada gato em uma roupa diferente.

O vestuário foi selecionado por um curador do museu que possui uma vasta coleção de roupas e acessórios da era czarista e cada gato foi representado como um servidor da corte imperial russa da época.

O Hermitage é o único museu no mundo a manter a tradição de ter gatos como "empregados", de acordo com Zorina Myskova, editora da revista.

Saiba mais: Every Cat Has Its Day (NY Times) | The State Hermitage Museum | Eldar Zakirov no DeviantArt | Onde Meu Gato Senta

Veja abaixo os retratos realizados por Zakirov:








You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px