Conheça meu trabalho e veja algumas dicas de fotografia.

Parece estranho que um museu mantenha montes de gatos em suas instalações, afinal os bichanos são conhecidos por gostar de afiar as garras...

Os gatos de Zakirov

Parece estranho que um museu mantenha montes de gatos em suas instalações, afinal os bichanos são conhecidos por gostar de afiar as garras onde não devem. No entanto, o Museu Hermitage os considera guardiões preciosos, já que mantém os ratos distantes e são, portanto, tratados com todo o cuidado.

O museu tem um Dia Anual do Gato do Hermitage para honrá-los e encomendou do artista Eldar Zakirov seis retratos para publicar na revista. As obras foram criadas digitalmente, mas seguem o estilo holandês de retratos e mostram cada gato em uma roupa diferente.

O vestuário foi selecionado por um curador do museu que possui uma vasta coleção de roupas e acessórios da era czarista e cada gato foi representado como um servidor da corte imperial russa da época.

O Hermitage é o único museu no mundo a manter a tradição de ter gatos como "empregados", de acordo com Zorina Myskova, editora da revista.

Saiba mais: Every Cat Has Its Day (NY Times) | The State Hermitage Museum | Eldar Zakirov no DeviantArt | Onde Meu Gato Senta

Veja abaixo os retratos realizados por Zakirov:








0 comentários: