Conheça meu trabalho e veja algumas dicas de fotografia.

Semana passada falei sobre a história do Instagram e mencionei brevemente a ausência de um aplicativo para os smartphones da Nokia , que r...

Instagram para Windows Phone: há possibilidades?

Semana passada falei sobre a história do Instagram e mencionei brevemente a ausência de um aplicativo para os smartphones da Nokia, que rodam com o Windows Phone. Resolvi, então, dar uma pesquisada para ver em que pé andam as coisas.
InstagramWindowsPhone
Arte conceitual do Instagram para Windows Phone.
O blog Windows Phone Central mencionou um anúncio do Facebook a respeito disso e eles ainda estão em cima do muro. A pergunta foi direta e a resposta, incerta:
Quando veremos o Instagram em vídeo no Windows Phone?
Não temos nada para anunciar agora, mas estamos conversando com eles e estamos aprendendo.
Então, enquanto não há nada oficial, existem diversos aplicativos não-oficiais que permitem visualizar e postar fotos para o Instagram.  (Como no início do Android, lembram?)

Já o Gizmodo fala que os celulares da Nokia receberão o Vine e um “não é Instagram, mas é como se fosse”. O Hipstagram, que lá no início era o principal concorrente do serviço de fotos, disponibilizará um aplicativo para o Lumia 1020. E só para ele. Acontece que os dois Grams têm um acordo: o usuário do Hipsta pode postar sua foto no Insta também. Concordo com Kyle Wagner, é burrice oferecer o app apenas para um celular, quando poderia oferecer para todos os da Nokia. No entanto, diz ele que a Nokia e o Windows têm um histórico de fazer com que os aplicativos rodem em todos os aparelhos, espero que isso seja verdade.

Enquanto o Instagram está indeciso, seus principais concorrentes já esticam as mãos para abraçar o Windows Phone. A página sueca da Nokia alimenta as esperanças de um usuário:

Instagram
Marcus pergunta se o Instagram estará disponível para o seu Lumia. A Nokia Suécia responde: "Instagram está à caminho, mas não podemos dar uma data exata no momento." Será?

Fontes: Gizmodo | WP Central | Techstagram

0 comentários: