Fire Painting: Light Painting com Fogos de Artifício

09:34:00

Semana passada comentei da foto que ganhou repercussão e hoje resolvi mostrar mais algumas e falar de como fiz.
 firecrackers-1772
Para ver o exif (informação de diafragma, obturador, ISO, dentre outras) das imagens, veja o álbum no Flickr. As fotos foram realizadas na praia de Cabo Branco por dois motivos:

  1. Local com pouca luz;
  2. Local com poucas coisas que possam pegar fogo.
Para realizar esse tipo de fotografia, você precisará de fogos de artifício, obviamente; câmera com possibilidades de ajuste manual; tripé; disparador remoto ou temporizador (quase toda câmera tem temporizador hoje em dia) e amigos vestidos de preto que topem brincar com você.

Por que vestidos de preto? O preto é uma cor que não reflete luz, portanto as possibilidades da pessoa aparecer em uma fotografia de longa exposição são menores.
 firecrackers-1778 firecrackers-1780 firecrackers-1781      

CUIDADOS:
Lembre-se que isso é fogo e que pode causar acidentes. Verifique se a área é segura, se não há nada que possa pegar fogo e esteja preparado para apagar quaisquer fagulhas.

Use roupas seguras: calça e mangas compridas. Alguns tecidos sintéticos, como naylon, podem derreter (aconteceu isso: um dos casacos ficou cheio de buraquinhos). Outro motivo para proteger a pele é estético: uma vez cobertas pelo tecido escuro, ela não aparecerá na foto.

Vá em grupo e atenção aos arredores. A última coisa que você quer é que um indivíduo passe e carregue o equipamento, celulares e outros objetos de valor.

As fotos aqui postadas foram feitas, em sua maioria, com o modelo se mexendo. Por isso (e por estar completamente coberto de preto – inclusive com uma camiseta amarrada na cabeça) apenas o fogo é registrado nas imagens.

Agora procure fogos adequados na época em que são vendidos (São João e, talvez, fim de ano) e divirta-se!

You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px