Viajar é preciso

12:23:00

Preparar uma mala, dormir mal pensando no horário que o avião ou ônibus sai, pegar o meio de transporte, aguentar a ansiedade para chegar no lugar, seja ali na fronteira da cidade ou com um oceano separando você do seu destino.

Quando viajamos, entramos em um clima diferente, um humor diferente e enxergamos as coisas diferentes também. Porque não pertencemos àquele lugar e ficamos mais atentos às diferenças. Viajar é uma oportunidade de aprendizado, crescimento e de ver coisas fantásticas, que apreendemos com maior avidez do que as coisas fantásticas na nossa própria morada.

Afinal, o cenário do nosso cotidiano está ali sempre. O cenário da viagem, não. Nem as pessoas. Nem aquela luz diferente (já notou como a luz é diferente em certos lugares?). E prestamos mais atenção pelo simples fato de que não saberemos se veremos tudo aquilo novamente.

O site Hypeness publicou uma seleção do Where Cool Things Happen com fotografias de 23 lugares fabulosos e reais. Espero ver alguns deles algum dia. Veja a minha seleção da seleção deles:

Thor’s Well. Fotógrafo: Majeed Badizadegan

Bagan, Birmânia. Fotografós: Malcolm Fackender e Martin Sojka


Deadvlei, Namíbia. Fotógrafo: Marsel van Oosten
Ilha de Zakynthos, Grécia. Fotógrafo: Evgeni Dinev

Parque Nacional Yushan, Taiwan. Fonte: Pinterest (fotógrafo não identificado, ainda tentei encontrar, mas sem sucesso)

Piscinas naturais de rocha de Pamukkale, Turquia. Fotógrafa: Paulina Zhukunova

Borobudur, Indonésia. Fotógrafo: Weerapong Chaipuck

Manarola, Cinque Terre, Itália. Fotógrafo: Peter Stewart

Skatftafeli, Islândia. Fotógrafo: Skarphedinn Thrainsson



You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px