Conheça meu trabalho e veja algumas dicas de fotografia.

A essa altura do campeonato, acho que vocês já notaram que vou dar um curso de Fotografia com Smartphone na CAV. Só que eu nunca falei aqui ...

Curso de Fotografia com Smartphone

A essa altura do campeonato, acho que vocês já notaram que vou dar um curso de Fotografia com Smartphone na CAV. Só que eu nunca falei aqui do como-quando-porquê. Então vamos lá!
O curso começa no dia 9 de abril e são 5 aulas de 3 horas cada. Quatro delas são durante a semana, às terças e quintas. Uma será no sábado de manhã, para prática fotográfica. Então vai ser assim:
Dia 9 – 1ª aula: Apresentação do curso; Câmera do celular e seus recursos.
Dia 11 – 2ª aula: Armazenamento e compartilhamento de fotos pelo celular.
Dia 13 – 3ª aula: Saída fotográfica.
Dia 16 – 4ª aula: Tratamento de imagens e compartilhamento.
Dia 18 – 5ª aula: Avaliação das fotos e encerramento do curso.
Conteúdo programático
  • Composição
  • Enquadramento
  • Armazenamento
  • Compartilhamento
  • Tratamento de imagens
As aulas terão momentos de teoria e de prática, todo mundo que tiver celular movido a iOS ou Android está convidado a frequentar e os slides estão a coisa mais linda, tudo feito via Prezi. O preço é bem justo e pode ser dividido tanto no site da CAV quando no estabelecimento. Ficam 10 parcelas de R$ 24. Lembrando que tá rolando um sorteio de meia bolsa no Facebook.
O seu celular é a câmera mais portátil e versátil que você tem. Está sempre no seu bolso ou bolsa e normalmente nos esquecemos dela. Também não é sempre que pensamos nas diversas possibilidades que podemos extrair do aparelho. Afinal, depois de feito o clique, qualquer um deles manda direto para as redes sociais, e-mail ou serviço de armazenamento em nuvem à sua escolha (sim, eu também vou falar de armazenamento em nuvem no curso).
Apesar dos sensores serem pequenos, o que limita um pouco o que podemos fazer com uma câmera de celular, é possível produzir belas imagens se valendo de conhecimentos de enquadramento, composição e leitura da luz ambiente. Há fotógrafos premiados que fizeram exposições com fotos feitas em celulares.
Para se inscrever, é só entrar em contato com a CAV (3031.0885 | 8800.5072 | cav@casadasartesvisuais.com.br) ou comigo (9605.2525 | fotografia@fernandaeggers.com). Você também pode clicar aqui e ler a ementa, conteúdo programático e se inscrever online. Na página Cursos no meu site também há informações.
curso_smartphone

0 comentários: