Conheça meu trabalho e veja algumas dicas de fotografia.

Já informei que este mês tem uma nova edição do Foto na Praça. As regras serão as mesmas do evento anterior. Desta vez acontecerá em um sáb...

Foto na Praça #02 - Setembro Fotográfico

Já informei que este mês tem uma nova edição do Foto na Praça. As regras serão as mesmas do evento anterior. Desta vez acontecerá em um sábado, 22/09, das 10h às 18h. A praça é a mesma (Alcides Carneiro, Manaíra).

Todos os detalhes do último evento, bem como o vídeo ensinando a montar as fotos na cartolina podem ser encontrados sob a categoria Varal Fotográfico. Muita gente ficou em dúvida em relação às fotos verticais. Elas podem ser montadas do mesmo jeito, eu medi e cabe sem problemas na cartolina. Dobre a cartolina na metade e coloque a foto em pé na metade. O trabalho da Sandra Vasconcelos (que está exposto na CAV até 21/09), foi feito desse jeito. Olha o exemplo aos 2:10 deste vídeo.



Espero ansiosamente pela inscrição de vocês no fotonapraca@hotmail.com!


Foto na Praça #02: Saiba como participar

Estamos dentro do Setembro Fotográfico com palestras e exposições, dentre elas a segunda edição do Foto na Praça, que acontece no sábado, 22 de setembro, das 10h às 18h. A participação nos outros eventos deve ser garantida através do link http://on.fb.me/Q3DJ1G, mas a inscrição para o varal fotográfico será realizada da mesma forma da anterior.

Para participar, o fotógrafo amador ou profissional deverá enviar um email para fotonapraca@hotmail.com com nome, título do ensaio ou série fotográfica e telefone para contato. As inscrições vão até 20 de setembro. São 6 fotos em tamanho 20x30 cm por pessoa, que podem tanto ser levadas para a praça Alcides Carneiro no dia do evento quanto ser deixadas na CAV até o dia 21.

As regras são as mesmas do evento anterior:

  • 6 fotos 20x30 em cartolina preta;

  • As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco;

  • O tema é livre;

  • Revelação por conta do fotógrafo;

  • O autor é responsável pelas fotos e deverá se responsabilizar pela coleta delas na praça ou na CAV;

  • Os fotógrafos receberão certificados de participação a partir do dia 24/09 na CAV.  Aquele que não comparecer até o dia 5/10 para coletar as fotos e o certificado estará abrindo mão de ambos.

Esperamos todos vocês para, mais uma vez, dar vida à praça Alcides Carneiro e celebrar o Setembro Fotográfico!

A exposição Foto na Praça tem organização e realização pela Casa das Artes Visuais, com coordenação de Fernanda Eggers e apoio de Setembro Fotográfico, Funjope e Sedurb. Os fotógrafos participantes são responsáveis apenas pelas próprias imagens. A equipe organizadora não se responsabiliza pelo conteúdo das fotos.

0 comentários: