Organização pra quê, né?

10:37:00



Eu tenho meu sistema de organização. É maluco, a maior parte das pessoas não entende, mas para mim faz sentido. Acho qualquer coisa no meu computador em pouco tempo.

Para as fotografias, decidi desenvolver um esquema entendível para os outros, até porque fica mais fácil fazer o backup ou caso eu precise que alguém encontre algo para mim. Separo por ano, mês e data com nome do evento. Algo assim: 2012>02-Fevereiro>05-Jardim Botânico. Dentro, separo as categorias daquele local. Uma pasta para o ensaio, outra para as fotos de natureza, uma terceira para o maquinário do tratamento de água e por aí vai. Isso porque eu tenho uma noção de quando fiz determinada foto e certeza a respeito dos lugares.


Por que estou falando isso?



Porque estou louca procurando uma única imagem no meio de um milhão. Recebemos um pacote com fotos de diversas obras, empreendimentos etc. e tenho que achar uma que não pertence a nenhuma das pastas. Há fotos soltas, fotos dentro de pastas que não correspondem ao local da obra, mais de uma pasta com o mesmo nome contendo fotos diferentes...Sabe procurar uma agulha num palheiro? É pior, porque é há mais de um palheiro.

A louca existente em mim quer organizar racionalmente todo o conteúdo. O ser racional aponta: você não tem tempo.

Achei uma solução diferente para a tal imagem e prosseguirei com o trabalho. Mas fica a dica, organize suas coisas, mesmo que seja de um jeito que só você entenda. Há alguma lógica por trás de toda organização e com algum esforço, outra pessoa entenderá a sua lógica também. Agora, se for trabalho e outra pessoa depender dos arquivos, faça ao mundo (e a você mesmo) um favor. Use uma lógica clara na arrumação das coisas.

You Might Also Like

0 comentários

Curta no Facebook

500px