Como calibrar o monitor no Windows 7

08:55:00

Tive problemas para calibrar o monitor do notebook que estou usando com o calibrador do meu professor. O computador não reconheceu o aparelho, e tentamos resolver o problema de todo o jeito, sem sucesso. Aí, por acidente, descobri que o Windows 7 tem uma função que permite a você calibrar o monitor manualmente. Você vai precisar ter olho para isso, mas é melhor do que nada, não é mesmo?


Para começar, abra o Painel de Controle e escolha a opção de "Aparência e Personalização".


Depois, vá em "Vídeo"...


... e, por fim, escolha a opção "Calibração de Cor" no menu à esquerda. O programa guiará todos os passos e trará explicações sobre cada um deles. Vale a pena, talvez, ter o manual do monitor do lado (se bem que já calibrei dois monitores e um notebook sem isso) e ter uma noção de quando o cinza está meio avermelhado ou azulado mais para frente.

Não é algo difícil nem demorado e pode ajudar bastante, se você (como eu) ainda não tiver um aparelho para calibrar a cor por você. Para testar se a calibração está ok, você pode imprimir uma página colorida e comparar com o monitor ou escanear uma página e comparar a digitalização com o original. Isso é... levando em consideração que sua impressora e seu scanner estejam calibrados.

You Might Also Like

1 comentários

Curta no Facebook

500px