Conheça meu trabalho e veja algumas dicas de fotografia.

Robert Clark por si próprio, durante a viagem pelos EUA Li uma vez, em algum site ou livro de algum fotógrafo cujo nome não me recordo, ...

O que realmente importa: a câmera ou o fotógrafo?

Robert Clark por si próprio, durante a viagem pelos EUA
Li uma vez, em algum site ou livro de algum fotógrafo cujo nome não me recordo, que a melhor câmera é a que você tem. Robert Clark provou que é possível fazer umas coisas muito boas com uma câmera de celular. Armado com um aparelho cuja câmera possuia meros 1.5 Mp, ele viajou por 50 dias pelos Estados Unidos e produziu umas coisas muito legais. Boa parte d história e algumas fotos fabulosas estão no quarto capítulo do livro Guia Completo de Fotografia, da National Geographic.

Muita gente acha que, para começar a fotografar, é necessário ter aquela máquina que vai servir o cafezinho, ouvir os seus problemas, te dar uma aula de Yoga e ainda garantir a cervejinha do fim de semana. A intenção é fotografar profissionalmente ou levar um hobbie a sério? Tá, então uma DSLR (1) é necessária. Se o negócio é registrar uma viagem, saída com os amigos ou algo mais básico, uma câmera compacta pode resolver sua vida de uma forma muito mais prática. De repente, a câmera do celular é a mais indicada para o momento.

Como iniciante apaixonada, eu tenho dificuldades em deixar minha câmera em casa, quero levá-la até para comprar pão na esquina. Mas resolvi encarar um desafio auto-proposto: fazer algumas fotos interessantes com nada mais do que o iPod. E sem usar o Instagram (2). Por mais que eu deteste cozinhar, adoro um super-mercado. Me aventurei em um hoje e fiz umas imagens. Ainda não sou uma Clark, mas gostei dos resultados. No entanto, pretendo voltar lá com a DSRL e fazer umas imagens um pouco mais trabalhadas.

Crepúsculo (foto tirada dias antes da ida ao supermercado)
Aproxime-se do objeto a ser fotografado.

Um enquadramento diferente pode dar um efeito legal
(1) DSRL: Digital Single Reflex Lens: sabe aquelas câmeras que você pode trocar a lente? Então, é a própria.
(2) O Instagram é um aplicativo com diversos filtros que imitam fotos antigas. A Claudia Regina, do Dicas de Fotografia, tem um post muito legal explicando porque as fotos do Instagram ficam sempre bonitas.

2 comentários: